Metal Gear Rising: Revengeance (メタルギア ライジング リベンジェンス Metaru Gia Raijingu: Ribenjensu)é um videojogo produzido pela Platinum Games e editado pela Konami para PlayStation 3 e Xbox 360 em Fevereiro de 2013 e para Microsoft Windows em Janeiro de 2014. Em Setembro de 2012, sem explicar razões, a Konami anunciou que Metal Gear Rising: Revengeance é um exclusivo PlayStation 3 no Japão.
O jogo foi originalmente anunciado e desenvolvido pela Kojima
Productions com o nome de Metal Gear Solid: Rising (メタルギアソリッドライジング
Metaru Gia Soriddo Raijingu) um jogo de ação onde os eventos se passavam
entre as histórias de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear
Solid 4: Guns of the Patriots. Em Dezembro de 2011, foi anunciado que o
jogo tinha novo nome e que iria ser desenvolvido pela Platinum Games.
Segundo Kojima Metal Gear Rising: Revengeance não faz oficialmente
"parte da série Metal Gear Solid", O cenário do jogo foi mudado de modo a
permitir à equipa da Platinum Games uma maior liberdade na produção. No
entanto, a Kojima Productions foi responsável pelo argumento e pelo
design das personagens.
A história é um "spin-off" da série Metal
Gear, com um enredo único que se passa quatro anos depois dos eventos de
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e foca-se no cyborg ninja de
nome Raiden, numa luta contra a auto-proclamada empresa militar privada
envolvida em actividades terroristas, a Desperado Enterprises.
Metal
Gear Rising: Revengeance foi bem recebido pelos críticos apesar de
inicialmente algumas reações mais negativas devido ao envolvimento da
Platinum Games. O jogo foi elogiado pelo sistema de corte, e pelo uso de
elementos da série Metal Gear apesar de ser um jogo de ação. No
entanto, foi criticado pela sua câmara e pela curta longevidade da
história.
0 comentários :
Postar um comentário