Assassins Creed: Liberation HD - Crítica


Black Flag foi bem sucedida porque renovou a fórmula , convidando os jogadores saírem das cidades para a aventura em alto mar . Liberation envia você de volta e te prende à solo, voltando no tempo da fórmula de Assassins Creed.Originalmente um complemento de  Assassins Creed III para PS Vita, Liberation é um jogo fora de seu tempo. Situado em uma Nova Orleans controlada pelos espanhóis, a história ignora a guerra Franco-Indígena, e na primeira metade da Guerra Revolucionária Americana, centrando-se em especial sobre os horrores da escravidão.Você joga Aveline de Grandpré, uma jovem nascida de um pai rico e mãe escrava. Como protagonista do AC3 Connor Kenway, ela é mestiça e lealdades mistas. Ao contrário de Connor, ela é agradável.Isso não quer dizer Aveline é a próxima Alyx Vance. Ela está muito mal elaborada, e grandes porções de sua história estão irregulares. Ainda assim, ela é forte, inteligente e engenhosa. Ela não é galanteadora como Ezio, birrenta como Connor ou raivosa como Edward, dá um aspecto feminino único na personagemEmbora ocupe o mesmo espaço de tempo de AC3, não envolve a história de Desmond Miles,
"O produto que você adquiriu permite acessar as memórias de Aveline de Grandpre ", diz uma voz fria durante a abertura do jogo.Abstergo não pode ser confiável, e seu narrador não confiável levanta questões sobre o que é historicamente preciso. É onde Citizen E vem, um misterioso agente que trabalha para os assassinos . Ao longo do jogo ele lança ataques de hackers através de telas de estilo DOS. " Abstergo pensa que pode rumo a palavra " entretenimento " em seu nome e esconder a verdade ", escreve ele entre dançando prompts de comando e símbolos alienígenas.O set-up tem a intenção de dar a textura do jogo, mas tudo que faz é confundir . Há muitas camadas que são mal explicadas. É a tal coisa de nos prender no presente e no passado sempre. O que há de errado com simplesmente deixar -nos jogar um assassino frio, no século 18?  Porque Assassins Creed precisa tanto do presente?
Maior inovação da Liberation é desajeitadamente executado. O sistema permite que você altere em três trajes diferentes: trocar trajes de seu assassino por um guarda-sol cor de rosa delicadas e capot e você vai levantar menos suspeitas em público. Trapos de escravos , por sua vez , permite que você misturar-se entre os peões de plantação . Ambas as alternativas significa sacrificar armas e freerunning.

O problema aqui é a falta de recurso na mudança . Seja qual for o traje que permite esfaquear as pessoas na cara é o que você quer. Para vestir roupas diferentes que você precisa para ir para armários designados, embora sejam muitos pela cidade. Que você vai contornar ativamente uma das principais características do jogo, quando dada uma escolha é preocupante ( algumas missões irão forçá-lo em certas roupas), porque não há realmente muito mais, especialmente quando comparado com a gama de opções do Black Flag .Depois de algumas horas de jogo , você vai se cansar. Não existem desafios de caça, fortes para invadir, e novas atividades como lutar jacarés. Escolhendo o seu caminho através da rede de troncos flutuantes e vinha balançando fornece um ângulo diferente para ruas e telhados de Nova Orleans , pelo menos.No entanto as missões de história são bem mais interessantes. Em um ponto que você precisa para proteger um grupo de colonos inocentes de um grupo de escravos enfurecidos para vingar. A área cinzenta moral que ocupa para Aveline, filha de uma escrava, supera o padrão de conduta "assassinar pessoas é o mais importante" .Mais tarde, você vai bater um ritual vodu. Existem várias maneiras em: você pode escolher fora retardatários da copa das árvores , o que você pode rapidamente atravessar usando pontes de corda e convenientemente galhos . Ou você pode correr entre pilhas de grama morta , ou inimigos silenciosamente veneno com seu maçarico .Porém voltando às origens, é um jogo mais stealth, onde você deve agir na surdina mais do que sair matando à vontade como ACIV ou sua expansão Freedom Cry.

No PS Vita, deficiências de Liberation foram justamente por causa de sua plataforma. Pode-se até fazer um caso para a sua abordagem menor e mais focada em face da franquia recursos com problemas. Ao aderir ao PS3, no entanto, você tem que mantê-lo com os padrões mais elevados. Apropriadamente para um jogo histórico, Liberation está preso no passado , provando verdadeiro o velho ditado : uma vez que você teve Black Flag você nunca mais vai voltar.

0 comentários :