The Walking Dead - Uma história de como a TellTale se transformou na HBO dos videogames

Walking Dead: Galera reunida
Seria impossível ter adivinhado Telltale Games ' trajetória do primeiro título do estúdio, um jogo de poker chamado Telltale Texas Hold' Em. Mas logo depois disso, começou a Telltale combater projetos que fazem alusão a suas aspirações futuras. Havia jogos baseados nos ossos da série em quadrinhos e série episódica cobrindo tudo de Monkey Island para Wallace & Gromit para Jurassic Park. Ao longo dos anos , o estúdio estava aperfeiçoando lentamente uma fórmula que iria transformar o jogo em algo que se assemelha a televisão, tanto em termos de estrutura e de distribuição. Mas não foi até o ano passado que Telltale finalmente conseguiu trazer esse sonho dos jogos de TV como a um público de massa.

" Cada jogo que fizemos , estamos tentando resolver um problema específico ", diz o presidente e co- fundador Kevin Bruner . " The Walking Dead foi um lugar onde um monte de que o trabalho que tinha acontecido ao longo dos anos veio junto. " Agora, com vários novos projetos em desenvolvimento - incluindo a segunda temporada de The Walking Dead - Telltale está esperando para manter esse sonho vivo .
Fundada em 2004, a Telltale foi formada por uma série de ex-funcionários da LucasArts , outro estúdio com foco na narrativa interativa. LucasArts foi uma parte fundamental da idade de ouro do ponto - e-clique aventura jogos , com títulos lembrado com carinho , como The Secret of Monkey Island e Grim Fandango . Mas a equipe da Telltale queria fazer algo mais ; jogos sobre " personagens e relacionamentos emocionais e menos sobre ganhar e perder ", segundo Bruner .
Ao longo dos anos, a empresa esculpido um nicho para si mesmo , uma vez que o pioneiro de um tipo diferente de estrutura para os jogos. Em vez de épicos de 60 horas , construído Telltale games como episódios curtos, que foram lançados a cada mês ou assim ao longo de temporadas que duram em torno de cinco ou seis episódios . As primeiras séries como Sam & Max salvar o mundo e Tales of Monkey Island senti muito como os clássicos jogos de aventuras , aventuras engraçadas com muitos quebra-cabeças para resolver e diálogo espirituoso de navegar. Como Dennis Lenart , diretor para a segunda temporada de The Walking Dead coloca, muitas vezes eles foram com o objetivo de estimular o cérebro do jogador com quebra-cabeças desafiadores . Isso finalmente mudou em 2012 com a primeira temporada de The Walking Dead.
"Com The Walking Dead , uma das razões que tem sido tão bem sucedida é porque nos concentramos menos na cabeça e apontar apenas em linha reta para o coração das pessoas ", Lenart explica .
Como a quadrinhos e série de televisão de mesmo nome , take da Telltale em The Walking Dead coloca os jogadores em um mundo devastado por zumbis. Mas grande parte do drama não vem de mortos-vivos comedores de carne, mas de outros seres humanos , que lutam para viver um com o outro em um mundo ido para o inferno . O jogo joga fora algo como um livro Escolha -Your- Own- Adventure - há pouco na forma de jogabilidade tradicional , em vez de suas ações mais importantes são as difíceis decisões morais o jogo te força a fazer. Você vai escolher se as pessoas vivem ou morrem, e muitas vezes os resultados são feio de qualquer maneira. The Walking Dead também se lembra de suas decisões , adaptando a narrativa baseada no que você fez no passado .
É uma fórmula que transformou a série em primeiro hit fuga do Telltale . The Walking Dead foi nomeado jogo do ano por inúmeros pontos de venda - incluindo o nosso site irmã Polygon - e colocou o estúdio de uma forma totalmente nova posição. " Ele nos deu alguma credibilidade com os titulares de licença maiores ", diz Bruner , e Telltale está colocando que a grande utilidade. Além de uma segunda temporada de The Walking Dead , prevista para estrear no final deste mês , o estúdio também deu início a uma nova série em outubro com The Wolf Among Us , um drama criminal sombrio baseado na série em quadrinhos Fábulas . E na semana passada, no jogo de vídeo cerimônia de premiação da Spike TV , anunciou mais duas séries : uma baseada em Game of Thrones , e outro um take- história pesada sobre o atirador série sci -fi Borderlands . Line-up da Telltale de jogos está começando a se parecer com a de um canal a cabo premium.
Parte do que torna os jogos mais recentes da Telltale tão atraente é a maneira como eles fazem você se sentir investidos na história. Você pode não ser capaz de influenciar o resultado final , mas suas decisões alterar significativamente a forma como se desenrolam os acontecimentos . E o estúdio usa essa informação para informar como episódios posteriores são projetados , alterando as coisas com base no feedback dos jogadores , o que muitas vezes pode ser drasticamente diferente do que o que os desenvolvedores estavam esperando.
A segunda temporada escritor e designer Mark Darin explica um exemplo com um personagem que os jogadores simplesmente não parava de reclamar na primeira temporada - alguns até mesmo enviado mensagens Telltale dizendo que iria deixar o personagem morrer se tivesse a chance. Mas, quando essa oportunidade foi apresentado , poucos realmente pegou. Na verdade , nesse mesmo episódio que muitos jogadores ainda deu-lhe um pouco de sua comida extra , apesar de seu ódio professada . "Esses são os tipos de surpresas que são divertidos ", diz Darin . E às vezes as mudanças são feitas para os próximos episódios baseados nesta feedback. " Ele permite que você sabe que as pessoas estão jogando o jogo como pessoas ", acrescenta Lenart . "Eles estão -lo como eles mesmos fazem, e não jogá-lo como um jogo de vídeo onde não há nenhuma conseqüência role-playing . Isso é realmente emocionante. "


O estúdio estará enfrentando talvez o seu maior desafio até agora com o lançamento da segunda temporada de The Walking Morto começar ainda este mês. Temporada uma colocá-lo no papel de Lee , um homem que logo se viu o guardião não oficial do Clementine , uma jovem órfã de seus pais . Clementine serviu como bússola moral da série, fazendo você pensar duro extra sobre algumas das decisões mais difíceis do jogo. A segunda temporada leva as coisas um passo adiante, fazendo dela a personagem principal jogável. Foi uma idéia do estúdio tinha jogado em torno de algum tempo. "Quando começamos a pensar sobre o que seria a sensação de ser uma menina no mundo dos zumbis ", diz Bruner , " em seguida, tornou-se muito rico. Há algumas coisas malucas que podemos fazer. "

Mas, tendo um jovem liderança feminina também provou ser um desafio adicional . "É difícil , porque você tem que chegar a situações em que uma menina é poderoso em um mundo adulto ", diz Bruner . " Isso nos fez acelerar um pouco. " E só porque você está agora controlando Clementine não significa que o jogo vai aliviar-se sobre alguns dos momentos mais sinistros mais escuras que habitam o universo de The Walking Dead , incluindo o jogo . "O mundo não se importa se você é uma menina ", explica Bruner . "Isso realmente é totalmente indiferente. Não há socos realizadas apenas porque é Clementine "." O mundo não se importa se você é uma menina. "
A equipe diz que a segunda temporada vai se sentir familiar, " mas também mais interessante " , graças ao novo protagonista. Os fãs da primeira temporada também vai ficar feliz em saber que suas decisões irão transitar para a nova série , tanto em formas sutis e mais evidentes . " As chamadas de retorno mais bem sucedidos são aqueles que você apenas sente , e não necessariamente perceber como um grande sinal na frente do seu rosto ", diz Lenart . "Às vezes você pode tirar a narrativa fazendo isso . Assim, uma grande quantidade de esforço é colocado em fazê-lo sentir-se real e natural. "
The Walking Dead não era só um dos maiores sucessos do ano passado , mas também uma de suas maiores surpresas. A segunda temporada não vai ter o mesmo elemento de surpresa quando for lançado . Mas se o primeiro episódio de The Wolf Among Us é qualquer indicação, The Walking Dead não foi um acaso simples, e Telltale tem muito mais a oferecer no departamento de contar histórias. E, assim como a primeira temporada , os fãs vão ter um grande impacto sobre a forma como a jornada de Clementine , em última análise se desenrola.
" Nós sabemos onde a segunda temporada é dirigido ", diz Bruner . "Mas nós realmente nos dar um monte de flexibilidade na forma como vamos chegar lá. "