Por que a Microsoft quer tanto Rise of the Tomb Raider

Após o protesto recente em torno Rise of Xbox exclusividade do Tomb Raider, Eurogamer divulgou a transcrição completa da discussão Gamescom que tinha com a cabeça Xbox Phil Spencer sobre o acordo entre a Microsoft ea Square Enix.

"Eu sabia que haveria algum pushback quando saímos Certas pessoas não vão acreditar nisso.: [A aquisição] não vem de um espaço mal.

"Ele vem de um espaço onde há uma oportunidade que mapeia muito bem com o que temos em termos de gênero, e um parceiro que está à procura de uma parceria", disse Spencer, em um esforço para dissipar a idéia de que a Microsoft adquiriu o negócio a despeito proprietários de outras plataformas. "Outras pessoas podem fazer o negócio, mas era um negócio que se encaixam bem com a gente. E eu acho que poderia ajudar a franquia a longo prazo e ajudar a Cristal ea Praça e nós."

Devido a exclusividade é cronometrado ea Microsoft não possui o IP, Rise of the Tomb Raider poderia lançar em outras plataformas no futuro. Spencer estava hesitante em dizer nada sobre isso, no entanto, concentrando-se no fato de que o IP Tomb Raider não é sua propriedade.

"Eu não possuo o IP", disse ele. "Assim, quando certas pessoas começam a me falar sobre, bem, o que é o futuro da franquia Tomb Raider, que não é realmente algo que eu possa falar. Assim como se você estava indo para me perguntar o que está acontecendo com Dead Rising 6, Eu não tenho isso. Então, quando as pessoas querem me dizer, bem, você pode nos dizer quando ou se ele está vindo para outras plataformas, não é o meu trabalho. meu trabalho não é falar sobre jogos que você não possui. "

Em resposta a uma questão de haver ou não a aquisição é uma resposta ao Uncharted 4, Spencer confirmou que ele estava olhando para construir o portfólio Xbox e acrescentar algo para competir com a série de ação e aventura da Sony.

"Eu sou um grande fã de Uncharted, e eu gostaria que tivéssemos um jogo de ação e aventura dessa laia. Nós começamos a alguns, e nós olhamos para eles. Mas não temos um hoje do que a qualidade. Este é uma oportunidade ", disse ele. "... Quando você pensa sobre o nosso portfólio, se era um shooter sci-fi, eu provavelmente não faria isso! Eu tenho um desses! Ou se é um concorrente Engrenagens, ou um concorrente Forza, há coisas que eu não iria atrás. Mas este é um que se encaixam claramente em nosso portfólio muito bem. "

Ele continuou a expressar o seu otimismo sobre o futuro da franquia nas plataformas Xbox. "Eu acho que é uma win / win. É bom para nós. Temos algumas necessidades fora dele. Acho que poderia ser bom para eles [Square Enix e Crystal Dynamics].

"E, francamente - e eu sei que muita gente não vai gostar disso, mas eu vou dizer isso - eu acho que pode ser bom para a franquia e bom para jogos tudo, porque é uma franquia que significou alguma coisa, e nós está indo para ser capaz de trabalhar com eles e investir e tentar colocar o marketing e tudo o mais em um nível, e estamos trabalhando ativamente com eles no desenvolvimento do jogo, bem como, para tentar torná-lo um dos essas franquias que se destaca. "

Fonte: IGN

0 comentários :