Steam remove o jogo "Order Of War: Challenge 'de sua loja e de bibliotecas do usuário

Isto estava predestinado a acontecer mais cedo ou mais tarde. O site de distribuição de jogos Steam da Valve removeu o que parece ser o primeiro jogo de bibliotecas do usuário. Muitos jogos foram removidos da loja Steam, mas mantiveram-se em bibliotecas de usuário. Os indivíduos tiveram os jogos removidos por razões diversas, bem como, mas este parece ser o primeiro jogo, em sua totalidade, removido cada biblioteca do usuário.
Square Enix desligou os servidores para "Order of War: Challenge" e, em vez de simplesmente remover o jogo a partir da loja, a Valve apagou sua existência por completo. Para os clientes que compraram e eu estou tentado a escrever isto como "comprado", é como um jogo que nunca existiu.
Para ser justo, com o desligamento de servidores, o jogo teria sido impossível jogar de qualquer maneira. Isto não é simplesmente porque é um jogo online. Na verdade, "Order of War: Challenge" tem 18 missões single-player também. Mas, devido ao DRM que exige online, mesmo a parte single-player do jogo requer que os servidores para ser instalado e funcionando.
Portanto, temos aqui a confluência de dois fenômenos modernos na indústria de videogames. Primeiro, há o conceito nebuloso de propriedade digital, como o caso. Em segundo lugar, o crescente perigo de requisitos sempre on-line para os jogos que têm componentes de um único jogador.
Quando os dois se chocam temos um quadro muito claro o quão transitória a sua propriedade de que um videogame realmente seja.
É realmente muito apropriado que no Steam temos uma "biblioteca" de jogos ao invés de, digamos, uma prateleira digital. Os jogos comprados on-line não têm nenhuma cópia física e são, na verdade, simplesmente alugadas para nós em vez de realmente possuído por nós. Então, se Steam decide puxar um jogo de nossas bibliotecas, é bem dentro direito da Valve (e tudo isso é, naturalmente, nos Termos de Serviço, ou TOS).
Mas essa proposta um tanto arriscado está protegida contra pelo fato de que a Valve tem nenhuma razão de puxar jogos de nossas bibliotecas, em absoluto. Os incentivos para manter os jogos em bibliotecas do usuário, por outro lado, são claros: ele mantém os clientes satisfeitos e pagando.
DRM sempre online joga um parafuso nas engrenagens. Aqui a Steam, ou qualquer outro equipamento de distribuição, não tem escolha no assunto. Eles poderiam, teoricamente, deixe jogos quebrados por paralisações de servidores em bibliotecas do usuário, mesmo que apenas por princípio. Mas os jogos não funcionam e os clientes ainda não teria nenhuma maneira de reproduzi-los. Pelo menos, puxando o jogo existe alguma maneira para os clientes para solicitar teoricamente um reembolso.
Assim, enquanto a propriedade digital, ou a falta dela, é uma preocupação real que não tenha sido devidamente tratados em nosso sistema legal, no entanto, a história muito maior aqui, pelo menos para mim, é o problema com DRM sempre online. Os dois estão relacionados a um grau. Se Válvula saiu do negócio de amanhã, o que aconteceria com todos os nossos jogos? Se o vapor é desligado, vamos ter alguma forma de acessar nossas bibliotecas? Será que simplesmente perdemos nossa coleção?

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