Os melhores personagems de 2013 e 2012

Há, sem dúvida, nada mais importante em um jogo baseado em história do que os personagens que aparecem nele.
Eles são os únicos que mantêm a trama viva, eles são os que dão ao jogo um sentido da vida, e nos melhores casos, serão deles que você vai se lembrar e pensar muito depois dos créditos.
Enquanto a tecnologia continua a melhorar e os desenvolvedores se tornam cada vez mais ambicioso, com o uso da narrativa , estes dias estamos vendo um fluxo constante de personagens fantásticos que aparecem em nossas telas .No espaço de apenas 15 ou 20 anos passamos de sprites simplistas e modelos poligonais básicas para personagens bem arredondados com a capacidade de falar, de emocionar, se envolver o gamer e fazê-los sentir como parte da história, em vez do que um espectador.Para a maioria dos jogadores desta geração tem bem e verdadeiramente respondeu que irritante questão regularmente colocar a nós por opositores e cínicos : "Haverá sempre um jogo que nos faz chorar?" . A resposta é sim, já aconteceu a muitos de nós em jogos como The Walking Dead e Last of Us , ambos os jogos que colocam ênfase no desenvolvimento de personagens e interação.A seguir , então, são os personagens que ajudaram a fazer a mais recente geração o maior até agora em termos de narrativa. Se eles nos fez rir , nos fez nervoso ou nos fez se preocupam com seu bem-estar , o ponto é que, pelo menos, fez-nos sentir algo , um claro sinal de progresso real nesta indústria que tanto amamos.

Clementine - The Walking Dead

Um monte de jogos (e filmes e programas de TV, para esse efeito) usam crianças como uma espécie de cheat code emocional. Afinal, é muito mais fácil de fazer o espectador sentir preocupação, tensão ou medo quando há, uma criança indefesa inocentes em perigo.

Com isso em mente, é fácil dar uma olhada em Clementine e pensar "oh, eles só colocá-la lá dentro para fazer o mais assustador do jogo."

Fazer isso é apenas insensato, no entanto,  Clementine é um exemplo perfeito de personagem que acabou de torna mais do que apenas uma ferramenta fácil para evocar uma reação do jogador, ela torna-se a peça central do jogo. Ela ter sido promovida para o papel principal na próxima segunda temporada já diz tudo.

John Marston (Red Dead Redemption)

Com uma mãe prostituta que morreu ao dar à luz a ele e um pai imigrante escocês que faleceu oito anos depois, é fácil ver por que o rebelde John Marston se tornaram os primeiros jogadores de caráter Rockstar com tanta empatia.
Em um aspecto, ele não é muito diferente dos gostos de Nico Bellic, em que ele é um ex-criminoso que voltou a uma vida de crime contra a sua vontade. É tanto os fins e os meios que fazem a história de Martson mais poderoso, embora - ele é forçado a matar os homens que ele usou para lutar ao lado, a fim de ser autorizado a ver sua família novamente.

Esse foi o apelo de John Martson que muitos jogadores admitiram ter derramado algumas lágrimas durante a cena final de Red Dead Redemption. Se isso não é o sinal de um caráter verdadeiramente memorável, não sabemos o que é.

Nathan Drake (Uncharted)

Em 2008, foram público de cinema assistiram  ao quarto filme da série Indiana Jones, o ligeiramente dubitável Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Um ano depois, Uncharted 2 chegou ao PlayStation 3. Ao melhorar no original em todos os sentidos, Uncharted 2 mostrou que seu herói Nathan Drake não foi por acaso  um melhor Indiana Jones que o atual.

Admirável, atlético, aventureiro, genuinamente engraçado e charmoso, Nathan Drake revitalizou a arqueologia para toda uma nova geração, assim como Harrison Ford fez nos anos 80 e 90. Tal era a qualidade do personagem que a voz e a captura de movimento ator Nolan North foi oferecido um pequeno papel no segundo filme Star Trek de JJ Abrams, porque era um fã de Uncharted.


Wheatley (Portal 2)

 Quando você já teve enorme sucesso crítico com o Portal, em grande parte por causa de GLaDOS, uma criação que passou a se tornar um dos mais amados personagens do médium, como você poderia possivelmente pensar em melhorar nele com uma sequela? Esse foi o dilema da válvula foi confrontado com, ea resposta foi Wheatley.

Magistralmente dublado por Stephen Merchant (mesmo que muitos dizem que ele não estava realmente agindo, mais simplesmente interpretando a si mesmo), Wheatley é o oposto da GLaDOS. Considerando que ela fala lenta e deliberadamente, Wheatley é um de fala rápida, neurótico núcleo personalidade responsável pela maioria das risadas do jogo.

Conforme o jogo avança, torna-se cada vez mais claro que não há mais a Wheatley do que aparenta, e até o final do jogo que estavam ansiosos por mais. Caso Portal 3 acontecer, nós adoraríamos ver Wheatley retorno.

0 comentários :