“Estamos pensando em uma nova estrutura de negócios”, afirmou o presidente da companhia, Satoru Iwata, durante uma coletiva de imprensa em Osaka, no Japão. “Dada a expansão dos dispositivos móveis, estamos naturalmente estudando como eles podem ser usados para aumentar o negócio dos games.”
O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime já havia admitido a possibilidade, apesar de enfatizar que os games da Nintendo são feitos para serem jogados nos videogames. No entanto, o executivo não descarta usar os smartphones e tablets como ferramentas para oferecer conteúdo adicional.
Desde o Wii, a Nintendo vem focando mais em jogadores casuais que, agora, estão jogando em seus smartphones e tablets ao invés de comprarem videogames. Enquanto isso, os chamados jogadores hardcore preferem aparelhos mais poderosos, como o Xbox One e o PlayStation 4. Caso a Nintendo queira continuar atraente para os gamers menos exigentes, é praticamente inevitável que ela precisa pensar em uma forma de aproveitar a enorme popularidade dos dispositivos móveis.
0 comentários :
Postar um comentário